Política de trocas

Política de trocas

Todas as ocorrências que envolvem troca ou devolução de produtos adquiridos no site da Fokus devem ser realizadas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto.

A solicitação deve ser realizada diretamente com nosso Departamento Comercial através do e-mail atendimento@fokusfit.com.br.

Orientamos o consumidor a sempre conferir sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador. Recuse o recebimento em caso de:

– Embalagem aberta ou avariada;

– Produto danificado;

– Produto em desacordo com o pedido;

– Falta de acessórios.

Se mesmo assim o cliente receber o produto e verificar discordância em relação à compra, deverá entrar em contato com o Departamento de Atendimento em até 7 dias, informando o ocorrido e solicitando a troca da mercadoria pelo produto correto.

A forma de transporte para devolução é determinada pela Fokus, sem ônus adicional ao consumidor nos casos de devolução por produto com defeito.

Para a devolução, o produto:

– Deve estar em sua embalagem original;

– Não deve conter indícios de uso;

– Deve ser enviado com nota fiscal, manuais e todos os acessórios que o acompanham.

Os produtos que forem devolvidos ao nosso Centro de Distribuição sem comunicação prévia, fora do prazo para devolução ou não estiverem adequados às regras acima, serão reenviados ao cliente.

O prazo máximo para a finalização do processo de troca de mercadoria é de 5 (cinco) dias contados a partir da data de recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição. No caso de devolução do valor da compra por arrependimento ou desistência, o estorno será realizado de acordo com a data de fechamento da fatura do cartão de crédito utilizado.

PRODUTOS EM PROMOÇÃO

Os produtos em promoção só serão trocados em caso de defeito de fabricação.

DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA OU ARREPENDIMENTO

A solicitação de devolução por arrependimento ou desistência deve ser feita através do contato com a nossa Central de Atendimento, disponível em nosso site, em até 07 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

• Enviar um comunicado a nossa Central de Atendimento e informar o motivo do produto a ser devolvido e o motivo da devolução. Após análise e autorização da nossa central de atendimento, o pedido poderá ser despachado por você informando nome completo, número do pedido, CPF, endereço completo, telefone de contato e o produto a ser devolvido.

• O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, caso o cliente não possua a embalagem original, o mesmo deverá ser acondicionado em uma embalagem que proteja o produto contra avarias no transporte.

• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, violação do lacre original ou qualquer tipo de modificação efetuada pelo cliente.

• Após o contato, a transportadora responsável por nossas entregas, fará o recolhimento do produto no prazo máximo de até 7 (sete) dias úteis.

• É necessário enviar uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), documento entregue junto com o pedido, com a justificativa da devolução no verso da nota.

• Após o recebimento do produto devolvido, a FOKUS fará uma análise do mesmo para confirmar as condições exigidas em casos de devolução. O prazo para análise é de até 5 (cinco) dias úteis,a contar do recebimento do produto. Após análise, você será informado via e-mail, sobre o cancelamento do pedido.

• O reembolso do valor do produto será realizado de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra. Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer com prazo de até duas faturas da data do cartão. No caso de boleto bancário e cartão de débito, será solicitado uma conta para ressarcimento.

• Ressaltamos que a FOKUS se reserva no direito de não aceitar a devolução do produto se as políticas acima não forem cumpridas.

• Toda comunicação referente ao processo de devolução deve ser feita via e-mail contato@fokusfit.com.br.

DEFEITO DE FABRICAÇÃO

A Fokus assegura ao cliente a troca do produto em caso de defeito de fabricação. As trocas ocorrem após a análise de uma equipe responsável, que verificará a qualidade e as condições do produto.

O produto não deve conter indícios de mau uso, violação do lacre do fabricante e avarias. Somente após essa análise é que será dado prosseguimento ao processo de troca ou à devolução do produto ao cliente.

Se houver funcionamento anormal, o cliente poderá solicitar a troca do produto dentro de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento deste, através do e-mail atendimento@fokusfit.com.br.

Se mesmo depois de receber outro produto o cliente verificar discordâncias em relação à compra, deverá entrar em contato com nosso Departamento de Atendimento em até 7 dias, informando o ocorrido e solicitando a troca da mercadoria pelo produto correto, também através do e-mail atendimento@fokusfit.com.br.

OBSERVAÇÃO:

Em caso de devolução/troca, a Fokus alerta que o Código de Defesa do Consumidor especifica que a loja não é responsável pela devolução/troca do produto caso fique provado, por meio de laudo técnico, que o defeito foi causado por mau uso, estando dentro do prazo de 7 (sete) dias do recebimento do produto ou não.