SOBRE QUAL ASSUNTO VOCÊ TEM DÚVIDA?

ENTREGA

PRAZO DE ENTREGA

O processo de envio só acontece após a confirmação de pagamento pela instituição bancária ou operadora de cartão. Caso você tenha pago com cartão de crédito, o processo é geralmente rápido (entre 1 e 10 minutos).

Assim que aprovado o pagamento do pedido, a Fokus postará a mercadoria no prazo máximo de 3 (três) dias úteis. A partir deste momento, o prazo de entrega seguirá definido pelo método de envio escolhido, conforme informações abaixo.

Correios:

A entrega das mercadorias será realizada pelos correios, sendo que o prazo de entrega, após a aprovação do pedido, varia de acordo com a cidade de destino e forma de envio.

• Sedex normal: o cliente recebe o pedido de 24 a 72 horas. A forma mais rápida e eficiente para você receber seus produtos em qualquer lugar do Brasil. ( Salvos quando há paralisações, greves, atraso devido a grande quantidade de encomenda )

• PAC: o cliente recebe o produto em até 6 dias úteis nas capitais e em até 10 dias úteis em regiões metropolitanas. Sistema de entrega disponibilizado em nosso site, que possui um valor inferior ao Sedex, porém, os prazos de entrega são maiores, variando por região de destino. ( Salvos quando há paralisações, greves, atraso devido a grande quantidade de encomenda )

Compras feitas e aprovadas até a meia-noite serão despachadas no dia seguinte, em caso de dia útil. Pedidos feitos aos sábados, domingos ou feriados serão despachados no primeiro dia útil subsequente à autorização da administradora do cartão de crédito ou instituição financeira.

Transportadora:

Os prazos de entrega variam de acordo com a transportadora responsável pela entrega da compra e região de destino. Para o Sudeste, o prazo médio é de 5 dias úteis.

Demais regiões: os prazos serão avaliados mediante análise dos volumes e localidades.

O prazo de entrega contará a partir da data de emissão da nota fiscal. A entrega acontecerá em horário comercial, não sendo possível o agendamento de data e horário. Qualquer dúvida, favor consultar o Departamento de Atendimento através do e-mail contato@fokusfit.com.br

 

POLÍTICA DE ENTREGA

A Fokus conta com soluções logísticas para cumprir o prazo de entrega do seu pedido e garante excelência e eficácia durante todo o processo.

 

Prazos médios de entrega podem ser simulados nas páginas dos produtos do site e são novamente informados durante a compra.

 

É importante conferir e manter seu cadastro no site sempre atualizado para efetuação das suas compras.

 

Em caso de destinatário ausente, endereço inexistente ou destinatário não reside mais no endereço informado no ato do cadastro, a mercadoria retorna ao centro de distribuições da Fokus. Nesses casos, a Fokus entra em contato com o comprador através do telefone informado no cadastro. Fique atento ao prazo de entrega para não incidir novas despesas de frete para reenvio do produto.

 

INFORMAÇÕES DE FRETE

 

Os pedidos serão enviados via transportadora ou Correios, que pode variar de acordo com a região de entrega e peso do pedido.

 

Para saber se o FRETE é GRÁTIS para sua região, basta digitar o CEP no campo de entrega ou no carrinho de compras.

PAGAMENTO

Você pode pagar seu pedido das seguintes maneiras:

• cartão de débito
• cartão de crédito

Pagamento parcelado

• cartão de crédito em até 6x sem juros

O pedido estará sujeito à aprovação da administradora de cartão de crédito. Para ampliar ainda mais a sua segurança, as informações contidas em seu cadastro são passíveis de confirmação, que poderá ser solicitada pela fokusfit.com.br por e-mail.

Pagamento com cartão de crédito

Logo após colocar os produtos no carrinho e informar seu e-mail e senha, você será direcionado(a) para a tela de pagamento do pedido.

Selecione a opção CARTÃO DE CRÉDITO. Basta clicar sobre a bandeira do cartão de sua preferência.

Informe os dados conforme aparecem no cartão de crédito.

Antes de fechar a compra, confira os dados do pedido, a forma de pagamento e o endereço de entrega. Não será possível alterá-los após a finalização.

Essa forma de pagamento também está disponível para compras realizadas através do WhatsApp.

Para ampliar ainda mais sua segurança, os pedidos pagos com cartão de crédito passam por uma checagem de dados cadastrais.

Se houver divergência cadastral, a fokusfit.com.br entrará em contato com você.

O prazo de entrega informado no site passa a ser considerado após confirmação dos dados cadastrais e aprovação do pagamento pela administradora, o que pode ocorrer em até 2 (dois) dias corridos.

Pedidos que ultrapassem o limite do cartão podem ser recusados pela administradora de cartões.

 

• Cartão de crédito: a aprovação do pagamento pela administradora pode ocorrer em até 2 (dois) dias corridos;

Pagamento não aprovado

Se não for possível concluir o pagamento em seu cartão de crédito, você será informado(a) pelo e-mail de cadastro. Neste caso, verifique com a administradora do cartão qual o motivo do impedimento.

Pedido em análise – dados da compra divergentes:

Alertamos que, para sua segurança, as informações inseridas em seu pedido poderão passar por uma análise interna e estarão sujeitas à confirmação por telefone ou e-mail. Por isso, é muito importante que seus dados cadastrais estejam sempre atualizados e completos, inclusive com telefone fixo para facilitar e agilizar o contato.

O prazo de entrega passa a ser considerado somente após análise do pedido pela fokusfit.com.br e posterior confirmação do pagamento. Você sempre será notificado(a), por e-mail, sobre qualquer alteração no fluxo de processamento do pedido.

Caso seja solicitada a confirmação de dados, responda ao e-mail informando todos os dados requeridos.

Uma compra com divergência de dados permanecerá suspensa por 30 horas, de modo que você possa enviar as informações necessárias. Após análise dos dados e liberação do pedido, o fluxo de entrega será normal.

Se os dados não forem enviados pode haver demora na liberação da entrega do pedido ou cancelamento da compra.

Reforçamos nosso comprometimento com a segurança do cartão de crédito na Internet, garantindo aos nossos clientes total segurança em nosso site.

Pagamento em duplicidade

Se, por um erro sistêmico, seu pedido foi cobrado em duplicidade, por favor, entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente através do e-mail contato@fokusfit.com.br.

Pedido não consta no site

Se a forma de pagamento foi boleto, e ainda não tiver efetuado o pagamento, por favor, refaça a compra. Se a forma de pagamento foi cartão de crédito, entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente pelo e-mail contato@fokusfit.com.br.

PROMOÇÕES E DESCONTOS

Promoções vigentes:

Nenhuma promoção vigente no momento.

 

Sobre Descontos

A fokusfit.com.br não dispõe de uma política de desconto exclusiva para cada cliente na compra de um item específico.

Oferecemos descontos promocionais aos clientes cadastrados que recebem essas ofertas por e-mail. As promoções são anunciadas, também, em nossa home page, por meio de banners.

Visite nosso site com frequência e fique por dentro das melhores ofertas.

Descontos em compras de grande quantidade

A fokusfit.com.br dispõe de uma política de desconto para pessoa física para compras de grandes quantidades. Caso você seja um cliente coorporativo, consulte o link Consultoria, no qual oferecemos planos especiais para compras em grande volume.

E-mails promocionais

Ao efetuar seu cadastro, você pode optar por receber e-mails com descontos exclusivos nos melhores produtos do site, informações sobre pré-vendas, promoções, novidades e concursos culturais do site.

Para ter acesso às condições especiais de uma promoção recebida por e-mail é preciso acessar o site por meio desse mesmo e-mail.

Os e-mails de promoção sempre direcionam para o link seguro da fokusfit.com.br.

Promoções

As promoções podem ser encontradas na página principal do site da fokusfit.com.br e na lista de departamentos.

A fokusfit.com.br garante a entrega rápida e segura das mercadorias, pois tem grande número de produtos estocados. Porém, uma promoção pode ser retirada do site quando os produtos em estoque estiverem esgotados e não for possível efetuar a reposição com nossos fornecedores.

Leia atentamente o regulamento de cada promoção antes de fechar a compra. Em caso de dúvida, entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente através do e-mail contato@fokusfit.com.br.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Todas as ocorrências que envolvem troca ou devolução de produtos adquiridos no site da Fokus devem ser realizadas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto.

A solicitação deve ser realizada diretamente com nosso Departamento de Atendimento através do telefone do e-mail contato@fokusfit.com.br.

 

Orientamos o consumidor a sempre conferir sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador. Recuse o recebimento em caso de:

 

– Embalagem aberta ou avariada;

– Produto danificado;

– Produto em desacordo com o pedido;

– Falta de acessórios.

 

Se mesmo assim o cliente receber o produto e verificar discordância em relação à compra, deverá entrar em contato com o Departamento Comercial em até 7 dias, informando o ocorrido e solicitando a troca da mercadoria pelo produto correto.

 

A forma de transporte para devolução é determinada pela Fokus, sem ônus adicional ao consumidor nos casos de devolução por produto com defeito.

 

Para a devolução, o produto:

– Deve estar em sua embalagem original;

– Não deve conter indícios de uso;

– Deve ser enviado com nota fiscal, manuais e todos os acessórios que o acompanham.

 

Os produtos que forem devolvidos ao nosso Centro de Distribuição sem comunicação prévia, fora do prazo para devolução ou não estiverem adequados às regras acima, serão reenviados ao cliente.

 

O prazo máximo para a finalização do processo de troca de mercadoria é de 5 (cinco) dias contados a partir da data de recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição. No caso de devolução do valor da compra por arrependimento ou desistência, o estorno será realizado de acordo com a data de fechamento da fatura do cartão utilizado.

 

DEFEITO DE FABRICAÇÃO

 

A Fokus assegura ao cliente a troca do produto em caso de defeito de fabricação. As trocas ocorrem após a análise de uma equipe responsável, que verificará a qualidade e as condições do produto.

 

O produto não deve conter indícios de mau uso, violação do lacre do fabricante e avarias. Somente após essa análise é que será dado prosseguimento ao processo de troca ou à devolução do produto ao cliente.

 

Se houver funcionamento anormal, o cliente poderá solicitar a troca do produto dentro de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento deste, através do e-mail contato@fokusfit.com.br.

 

Se mesmo depois de receber outro produto o cliente verificar discordâncias em relação à compra, deverá entrar em contato com nosso Departamento de Atendimento em até 7 dias, informando o ocorrido e solicitando a troca da mercadoria pelo produto correto, também através do e-mail contato@fokusfit.com.br.

 

 

OBSERVAÇÃO:

 

Em caso de devolução/troca, a Fokus alerta que o Código de Defesa do Consumidor especifica que a loja não é responsável pela devolução/troca do produto caso fique provado, por meio de laudo técnico, que o defeito foi causado por mau uso, estando dentro do prazo de 7 (sete) dias do recebimento do produto ou não.

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